Shanghai, 18 abr (Xinhua) — A 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (Auto Shanghai 2021), programada para 19 a 28 de abril, será a primeira entre as maiores feiras de automóveis do mundo a ser realizada normalmente em meio à pandemia de COVID-19 este ano.
De acordo com o organizador, mil empresas de todo o mundo se inscreveram para participar da exposição, que possui uma área total de 360 mil metros quadrados com 12 salas de exposição internas.
Na agenda, o período entre 19 e 20 de abril será dia de mídia, e de 21 a 23 de abril está reservado para profissionais do setor. Os dias públicos do show vão de 24 a 28 de abril.
“A Auto Shanghai constrói uma ponte de mão dupla para as empresas com financiamento estrangeiro entrarem na China e para as empresas chinesas irem para o exterior”, disse Zhou Minhao, presidente do Conselho de Shanghai para Promoção do Comércio Internacional.
Ele lembrou que a China é o maior mercado de automóveis do mundo há muitos anos. O enorme potencial do mercado automotivo chinês não só atrai as montadoras estrangeiras para aumentarem continuamente seus investimentos, mas também oferece condições favoráveis para que as marcas automotivas chinesas promovam seus novos modelos no palco mundial.
Para prevenir e controlar com eficácia a epidemia da COVID-19, os ingressos para o show deste ano são eletrônicos, e os visitantes devem fazer o check-in com um documento de identidade válido e mostrar um código QR de saúde que pode exibir os resultados dos testes individuais da COVID-19 e registros de vacinação e dados sobre viagens para regiões de médio ou alto risco.