Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Banco Mundial aprova empréstimo à China para proteção do rio Yangtzé

Beijing – O Banco Mundial aprovou um empréstimo de US$ 200 milhões para aumentar a proteção ecológica e reduzir a poluição da água ao longo da bacia do rio Yangtzé na Província de Hubei, no centro da China, disse o escritório do banco em Beijing na sexta-feira.

O Programa de Proteção e Restauração Ecológica do Rio Yangtzé (Hubei) se concentra em melhorar a coordenação, coleta e compartilhamento de dados, bem como o planejamento de gestão e alocação de água em toda a bacia do rio, disse o Banco Mundial.

Dentro dos distritos de demonstração selecionados, o programa também apoiará atividades para proteger ecossistemas terrestres através da conservação do solo e da água, prevenir a entrada de plástico nos corpos de água através da coleta e reciclagem de película plástica agrícola e outros resíduos plásticos, melhorar os sistemas de gerenciamento de águas residuais e reduzir o escoamento de nutrientes através de uma melhor gestão do esterco animal.

“Ao apoiar a coordenação intersetorial, a cooperação entre jurisdições provinciais nos cursos médios do rio Yangtzé e a inovação na gestão dos recursos hídricos, este programa ajudará a China a alcançar um impacto real na redução da poluição na bacia do Yangtzé em escala”, disse Mara Warwick, diretora do Banco Mundial para a China, Mongólia e Coreia.

“O programa é um excelente exemplo de como o apoio do Banco Mundial à China ajuda a enfrentar alguns dos desafios locais e globais mais prementes da atualidade, incluindo resíduos plásticos, mudança climática e perda de biodiversidade”, disse ela. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo