Chengdu – O número de usuários de áudio e vídeo na internet na China atingiu 1,04 bilhão em dezembro de 2022, ultrapassando o dos serviços de mensagens instantâneas, de acordo com um novo relatório.
O relatório de pesquisa sobre o desenvolvimento da indústria de áudio e vídeo na internet da China foi divulgado antes da abertura da 10ª Convenção de Áudio e Vídeo na Internet da China, que ocorreu nesta quinta-feira. O evento está sendo realizado em Chengdu, na Província de Sichuan, no sudoeste da China.
O tamanho geral do mercado da indústria de áudio e vídeo na internet do país ultrapassou 700 bilhões de yuans (US$ 101,8 bilhões) em 2022, de acordo com o relatório.
Vídeos curtos estão se tornando populares entre diversas categorias de usuários, tornando-os uma parte importante da infraestrutura da internet, segundo o relatório.
O número de usuários de serviços de transmissão ao vivo atingiu 751 milhões, tornando-se a segunda maior categoria de aplicativos de áudio e vídeo na internet após o vídeo curto.
O relatório também mostra que os aplicativos de áudio e vídeo online se tornaram um meio de aquisição de informação e conhecimento além do entretenimento. Mais de 30% dos usuários de vídeos curtos têm demanda por notícias e conhecimentos.