Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Centro de demonstração da tecnologia Juncao China-países insulares do Pacífico é inaugurado em Fiji

Suva – O centro de demonstração da tecnologia Juncao China-Países insulares do Pacífico foi inaugurado na quarta-feira em Fiji com a participação de autoridades da China e de outros países insulares do Pacífico, bem como representantes de empresas chinesas e da comunidade chinesa local.

Falando na cerimônia de inauguração realizada em Suva, capital de Fiji, o vice-presidente da Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento da China (CIDCA), Tang Wenhong disse que a tecnologia Juncao é uma prática bem-sucedida da experiência da China no alívio da pobreza no desenvolvimento sustentável global.

Até agora, a tecnologia se enraizou em mais de 100 países e se tornou uma marca da ajuda externa da China. O centro de demonstração da tecnologia Juncao China-Países insulares do Pacífico foi estabelecido em Fiji devido à sua prática bem-sucedida na nação insular, disse ele.

Nos últimos anos, a parceria estratégica abrangente com respeito mútuo e desenvolvimento comum entre a China e os países insulares do Pacífico continuou a se desenvolver e produziu resultados frutíferos, tornando-se um modelo de cooperação Sul-Sul e cooperação mutuamente benéfica, acrescentou.

Tang também observou que a China está disposta a aproveitar esta cerimônia de inauguração como uma oportunidade para aderir à prioridade do desenvolvimento, focar em áreas-chave de cooperação e fornecer assistência a Fiji e outros países insulares do Pacífico para alcançar o desenvolvimento sustentável dentro de sua capacidade.

Por sua vez, Vatimi Rayalu, ministro da agricultura e hidrovias de Fiji, elogiou o centro, acreditando que a tecnologia Juncao tem um futuro brilhante e promissor.

O apoio fornecido pela China a Fiji e outros países insulares do Pacífico para permitir que alcancem progresso e desenvolvimento sustentados por meio do uso da tecnologia Juncao para reduzir a pobreza também terá um enorme impacto positivo em sua segurança alimentar e nutricional, disse ele.

Rayalu também agradeceu à China por compartilhar a tecnologia Juncao com os países insulares do Pacífico, dizendo que este evento aumentará a colaboração na região e promoverá relacionamentos cordiais que beneficiarão o povo do Pacífico em geral.

Enquanto isso, Lin Zhansen, líder do centro de demonstração da tecnologia Juncao China-países insulares do Pacífico, disse à Xinhua que a tecnologia Juncao não apenas ajudará a desenvolver uma indústria de cultivo de cogumelos de baixo custo, mas também produzirá ração para gado e minimizará a erosão do solo nas nações insulares. .

Ele acredita que, com os esforços conjuntos da China e de seus parceiros de desenvolvimento do Pacífico, o projeto Juncao não beneficiará apenas Fiji, mas também a região do Pacífico como um todo.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo