Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Indústria de energia renovável da China continua liderando a nível mundial, diz funcionário

Beijing – A indústria de energia renovável da China continuou liderando a nível mundial em 2022, disse na segunda-feira Wang Dapeng, funcionário da Administração Nacional de Energia.

   Os módulos fotovoltaicos, turbinas eólicas, caixas de velocidades e outros componentes-chave  fabricados na China responderam por 70% da quota do mercado global no ano passado, disse Wang em uma coletiva de imprensa.

   “O centro de gravidade da indústria global de nova energia está deslocando-se mais para a China”, afirmou.

   O desenvolvimento da energia renovável na China tem dado contribuições positivas para a redução global de emissões.

   Em 2022, a geração de energia renovável da China foi equivalente a uma redução de 2,26 mil milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono no país. As exportações chinesas de energia eólica e de produtos fotovoltaicos ajudaram outros países a reduzir as emissões em cerca de 573 milhões de toneladas.

   Os dois valores somaram 2,83 bilhões de toneladas de emissões, ou cerca de 41% da redução mundial total de emissões de carbono convertidas a partir de energias renováveis, mostram os dados da entidade.

   “A China tornou-se um participante ativo e um contribuinte importante na luta global contra as mudanças climáticas”, disse Wang.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo