Lhasa – A Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, planeja implementar 1.337 projetos de vitalização rural em 2023, com um investimento estimado de 14,67 bilhões de yuans (US$ 2,15 bilhões), informaram as autoridades locais.
A construção de 84 projetos já foi iniciada, enquanto outros 809 concluíram os trabalhos preliminares e entraram em processo de licitação, de acordo com uma reunião de trabalho agropecuário da região.
Os projetos visam promover o desenvolvimento de uma variedade de áreas na zona rural, como terras agrícolas de alto padrão e indústrias de agricultura e pecuária destacadas.
Todos os projetos começarão antes do final de maio, anunciou Jiang Hua, vice-chefe do departamento de vitalização rural do Tibet, que também incentivou várias sub-regiões e cidades a fortalecerem a gestão dos projetos e fundos.
Depois de anos de esforços, os residentes rurais no Tibet registraram uma melhoria de vida. Em 2021, a renda disponível per capita dos residentes rurais da região atingiu 16.935 yuans, 2,97 vezes a renda registrada em 2012.