Beijing – O Aeroporto Internacional Daxing de Beijing retomará a operação de voos internacionais de passageiros a partir de 17 de janeiro.
Os voos internacionais foram suspensos no aeroporto desde 14 de março de 2020 devido à pandemia da COVID-19 e foram todos desviados para o Aeroporto Internacional Capital de Beijing.
A China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Beijing Capital Airlines e Himalaya Airlines estão entre as primeiras companhias aéreas a retomar os voos internacionais de e para o aeroporto de Daxing. A China Southern Airlines realizará três voos por semana para Hong Kong, enquanto a Himalaya Airlines realizará um voo por semana para Katmandu.
Os trânsitos internacionais no aeroporto também serão retomados, com a adoção de uma política de 144 horas sem visto para a região Beijing-Tianjin-Hebei.
Mais voos internacionais para destinos da Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia estão planejados, de acordo com a administração do aeroporto.
O primeiro voo internacional do aeroporto de Daxing decolou em 27 de outubro de 2019. Antes da epidemia, o aeroporto era responsável por voos de e para 13 países e regiões.
A China rebaixou sua gestão da COVID-19 para a Classe B e cancelou as exigências de quarentena para os viajantes que chegam a partir de 8 de janeiro.