Changchun – A Hongqi, marca de sedãs da montadora FAW Group Co., Ltd., líder na China, acelerará a sua expansão no mercado automotivo exterior de ponta com foco na região europeia, disse a empresa na segunda-feira.
A marca chinesa de automóveis de luxo construirá mais de 700 locais de experiência, mais de mil lojas de serviços e 600 mil terminais de carregamento, afirmou.
Também planeja aumentar as vendas no exterior para representar mais de 10% de suas vendas totais até 2025 e 25% até 2030.
De acordo com a empresa, a marca pretende alcançar vendas totais de mais de 1 milhão de unidades até 2025, incluindo mais de 500 mil unidades de veículos de nova energia. Até 2030, as vendas devem exceder 1,5 milhão de unidades, com veículos de nova energia representando a maioria.
Hongqi, que significa “bandeira vermelha” na língua chinesa, tornou-se a marca icônica da China desde a sua criação em 1958, através de anos de serviços de limusine para eventos cerimoniais nacionais. A marca alcançou vendas de 310 mil unidades em 2022, um aumento anual de 3%.
O FAW Group é um dos maiores e mais antigos fabricantes de automóveis da China. Foi fundado em 1953 e está sediado em Changchun, Província de Jilin (nordeste).