Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Portos fronteiriços de Xinjiang retomam desembaraço de passageiros

Urumqi – O porto de Horgos, um porto fronteiriço na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, retomou o desembaraço aduaneiro de passageiros no domingo, dando as boas-vindas aos seus primeiros turistas de entrada em 2023.

A partir de 8 de janeiro, o desembaraço aduaneiro foi retomado em Irkeshtam, Karasu e Takixken, os outros três portos rodoviários da região, que fazem fronteira respectivamente com o Quirguistão, Tajiquistão e Mongólia.

“É conveniente pegar um ônibus intermodal internacional para a China após a retomada do desembaraço aduaneiro”, disse Belik Zhanuzakov, que é do Cazaquistão e chegou ao porto de Horgos, que faz fronteira com o Cazaquistão.

Devido à pandemia, Belik Zhanuzakov teve que fazer negócios com seus parceiros chineses online. “Agora temos a chance de conversar cara a cara”, disse ele, expressando a esperança de que seu negócio cresça.

A fim de garantir procedimentos de desembaraço aduaneiro tranquilos para os passageiros nos portos, os departamentos aduaneiros de Xinjiang fizeram planos individuais com base nas características de cada porto. As autoridades de inspecção fronteiriça também aumentaram a publicidade das políticas de saída e entrada e tomaram medidas para hotelaria e restaurantes nos portos.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo