Zhengzhou – A Foxconn Technology Group, fabricante líder mundial de componentes eletrônicos, retomou sua capacidade de produção para a alta temporada em sua principal fábrica em Zhengzhou, Província de Henan, no centro da China.
A capacidade de produção atual voltou à mesma de 2022. O número de funcionários na fábrica é de cerca de 200 mil, retornando ao nível normal de pessoal, informou o Parque de Ciência e Tecnologia da Foxconn Zhengzhou neste sábado.
O Parque de Ciência e Tecnologia da Foxconn Zhengzhou é a maior instalação de fabricação da companhia, cobrindo quase 5,6 milhões de metros quadrados. O local lida com quase 80% da capacidade de produção de smartphones da Foxconn no continente chinês.
No quarto trimestre de 2022, sua produção desacelerou devido à COVID-19.
“Agora, todas as linhas de produção da fábrica de Zhengzhou estão funcionando normalmente. Tomamos várias medidas para estabilizar os trabalhadores, incluindo o aumento de sua renda durante o feriado da Festa da Primavera, a melhoria das condições de vida e médicas e a realização de atividades para enriquecer suas férias”, revelou Wang Xue, vice-gerente geral do parque.
“No momento, a cadeia de suprimentos da fábrica é ininterrupta e as encomendas são suficientes. O feriado da Festa da Primavera e os meses seguintes serão os nossos picos de produção. Estamos trabalhando duro para recuperar o tempo e as ordens perdidas”, garantiu Wang.
Em uma oficina de produção do parque, os trabalhadores estavam ocupados em várias linhas de produção, como a linha de testes, embalagem e montagem. “Cerca de 2.000 funcionários trabalham em cada turno nesta oficina, com dois turnos por dia”, destacou Wang.
No terminal de embarque da fábrica, todos os dias, mais de 200 viagens de caminhão de contêineres serão feitas para o Aeroporto Internacional de Xinzheng de Zhengzhou, onde os smartphones produzidos no parque serão entregues a consumidores em todo o mundo.