Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Cai densidade das partículas PM2,5 em Beijing na última década

Beijing – A leitura média de PM2,5 em Beijing, um indicador de partículas no ar, caiu para 30 microgramas por metro cúbico em 2022, 66,5% menor do que em 2013. Aquela foi a ocasião em que a cidade incluiu pela primeira vez leituras de PM2,5 em seu foco no monitoramento e controle da poluição do ar, informou o departamento municipal de ecologia e meio ambiente na quarta-feira.

   As leituras de PM2,5 são um medidor que monitora partículas transportadas pelo ar de até 2,5 mícrons de diâmetro.

   Em 2022, as concentrações atmosféricas médias anuais de PM10, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre em Beijing foram de 54 microgramas por metro cúbico, 23 microgramas por metro cúbico e três microgramas por metro cúbico, respectivamente, todos mantendo uma tendência de queda.

   Tais leituras também indicaram a melhoria contínua da qualidade do ar da capital chinesa, disse Liu Baoxian, diretor do centro municipal de monitoramento do meio ambiente ecológico.

   Um total de 286 dias com boa qualidade do ar foram registrados em Beijing em 2022. No ano passado, Beijing teve 138 dias com excelente qualidade do ar classificada como Classe I, 24 dias a mais quando comparados com 2021.

   A cidade testemunhou três dias com forte poluição do ar em 2022, cinco dias a menos do que em 2021.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo