Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China está confiante em realizar melhora econômica geral em 2023, diz oficial

Beijing – Com bases mais sólidas e mais vantagens reforçando o crescimento, a China está confiante em alcançar uma recuperação e melhoria gerais em seu desempenho econômico em 2023, disse Zhao Chenxin, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o principal planejador econômico do país.

A economia chinesa fundou bases de desenvolvimento mais fortes na última década, afirmou Zhao, citando que a força econômica da China deu um salto histórico durante esse período – com seu agregado econômico representando 18,5% da economia global.

À medida que o país continua avançando com a reforma de áreas importantes e principais elos e impulsionando a abertura a um nível mais alto, está pronto para ver as vitalidades do mercado ainda mais desencadeadas e o impulso de desenvolvimento no novo ano, promovido, manifestou.

Zhao destacou os avanços nas principais e críticas tecnologias, o desenvolvimento dos setores emergentes estratégicos e a atualização acelerada dos setores tradicionais como fontes de impulso para crescimento sustentado e mais forte no futuro.

A China também continuará a alavancar políticas para estimular o crescimento no novo ano, indicou ele, acrescentando que as medidas de macro-controle do país foram ainda mais enriquecidas e que as ferramentas de políticas se tornaram mais abundantes após superar vários choques e desafios no passado.

Em 2023, a China trabalhará para intensificar o macro-controle e coordenar várias políticas para criar sinergia para o desenvolvimento de alta qualidade e aproveitar plenamente o papel básico do consumo e o papel fundamental do investimento.

O país também continuará a apoiar o crescimento do setor privado – prometendo medidas para remover ainda mais as barreiras ao acesso ao mercado – e incentivar a participação das empresas privadas em grandes projetos estratégicos nacionais e ajudá-las a superar as dificuldades, acrescentou ele.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo