Hong Kong – O governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) lançou nesta quarta-feira uma plataforma online de serviços voltada a talentos, que facilita os pedidos de entrada, a fim de atrair profissionais de todo o mundo.
Em outubro, o chefe do Executivo da RAEHK, John Lee, anunciou em seu discurso sobre políticas a criação da plataforma online da Unidade de Serviço de Talentos (TSU) para oferecer medidas especiais de facilitação e serviços integrais.
O líder do projeto, Chan Kwok-ki, também secretário-chefe de administração do governo da RAEHK, disse que agora é o momento de ouro para Hong Kong competir proativamente por talentos.
O governo da RAEHK levará adiante a todo vapor as várias novas iniciativas para disputar talentos, incluindo a TSU, a fim de enriquecer e diversificar o banco de talentos de Hong Kong e atender às necessidades dos futuros desenvolvimentos econômicos e sociais do centro financeiro, disse Chan.
Chan acrescentou que o governo da RAEHK está confiante em cumprir a meta de admitir nos próximos três anos pelo menos 35 mil talentos que pretendam permanecer por pelo menos 12 meses em Hong Kong.
O governo da RAEHK está fazendo preparativos a todo vapor para criar uma entidade física para a TSU. A entidade se dedicará a formular estratégias de recrutamento de talentos e publicidade, além de fornecer mais serviços de apoio aos profissionais que chegam a Hong Kong.
Os vários esquemas de admissão de talentos anunciados no discurso de políticas este ano, incluindo o recém-introduzido Top Talent Pass Scheme, estão abertos para inscrição a partir de hoje.