Macau – A polícia da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) lançou investigação sobre 7.329 casos criminais nos três primeiros trimestres de 2022, uma queda de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta terça-feira o Gabinete do Secretário para a Segurança do Governo da RAEM.
Um total de 114 crimes violentos foi registrado no período citado, uma queda de 43,6% ano a ano, com a incidência dos casos graves de sequestro, assassinato ou agressão permanecendo em um nível baixo, indicando que a situação de segurança pública permaneceu estável em geral, disse o gabinete.
A situação pode ser atribuída ao combate policial mais forte contra crimes, à redução das atividades sociais devido à COVID-19 e ao menor número de chegadas de turistas, acrescentou o órgão.
O gabinete disse que vai estudar continuamente as mudanças em vários crimes e ajustar o destacamento da força policial em conformidade, nos esforços para salvaguardar vidas e propriedades públicas, contribuindo para a prosperidade e estabilidade de Macau.