Beijing – Cai Qi, alto funcionário do Partido Comunista da China (PCCh), participou nesta quinta-feira de uma reunião sobre o planejamento e a construção da capital chinesa.
Na sexta reunião plenária do 20º Comitê de Planejamento e Construção da Capital (CPCC), Cai, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e diretor do CPCC, também fez um discurso.
É essencial compreender claramente o posicionamento e o papel da capital em todo o processo de modernização chinesa, promover o desenvolvimento da capital na nova era e aprimorar seu desenvolvimento conotativo, de acordo com a reunião.
A reunião pediu esforços para realocar de forma constante e ordenada as funções não essenciais ao papel de Beijing como capital, apoiar melhor o desenvolvimento da Nova Área de Xiong’an, na Província de Hebei, e promover ainda mais a renovação urbana.
A reunião enfatizou a necessidade de otimizar o sistema urbano da região Beijing-Tianjin-Hebei, fortalecer ainda mais a coordenação espacial e abordar as deficiências e fraquezas identificadas na revisão da cidade.
Uma visão de segurança deve ser incorporada ao planejamento, construção, desenvolvimento e governança da capital para construir uma cidade resiliente e segura, afirmou a reunião.
Yin Li, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e diretor do CPCC, presidiu a reunião.
