Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Volume de carga do corredor comercial da China salta 70,3% nos primeiros três trimestres

(250918) -- NANNING, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Sept. 16, 2025 shows a cargo ship leaving the Qinzhou Port in Qinzhou City, south China's Guangxi Zhuang Autonomous Region. As of August 2025, the New International Land-Sea Trade Corridor has expanded its reach to 577 ports in 127 countries and regions, handling over 1,316 product categories. (Xinhua/Zhang Ailin)

Nanning – O volume de carga no Novo Corredor Comercial Internacional Terra-Mar aumentou 70,3% em relação ao ano anterior, para 1,09 milhão de unidades equivalentes a vinte pés (TEUs) nos primeiros três trimestres deste ano, de acordo com a China Railway Nanning Group Co., Ltd.

“Este ano houve o crescimento mais rápido no volume de carga desde o lançamento do serviço intermodal ferroviário-marítimo, com o marco de um milhão de TEU alcançado em apenas 247 dias”, disse Zhao Jian, do China Railway Nanning Group. “Dado o atual impulso de crescimento, o volume anual deve ultrapassar 1,3 milhão de TEUs.”

No final de agosto de 2025, a gama de mercadorias transportadas pelo corredor comercial havia se expandido para 1.316 categorias, abrangendo dezenas de tipos principais – incluindo produtos eletrônicos, veículos e autopeças, máquinas e alimentos – e promoveu novos impulsionadores de crescimento para o desenvolvimento de alta qualidade na região oeste.

“Desde o início deste ano, veículos de nova energia fabricados por empresas em Chongqing e Chengdu têm sido frequentemente enviados para o exterior através do corredor comercial”, acrescentou Zhao.

Os trens intermodais ferroviário-marítimos do Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar agora chegam a 75 cidades em 18 províncias da China, conectando-se a 577 portos em 127 países e regiões em todo o mundo.

Sair da versão mobile