Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China apoiará operação estável e atualização estrutural do setor siderúrgico

(231230) -- MA'ANSHAN, Dec. 30, 2023 (Xinhua) -- Employees package wheel products at a workshop in China Baowu Group Masteel Rail Transit Materials Technology Co., Ltd. (MRT) in Ma'anshan, east China's Anhui Province, Dec. 15, 2023. The manufacturing of wheels for high-speed trains is well-known for its difficulty and high demand for quality. In recent years, Masteel of China Baowu Group has developed wheel and axle manufacturing technologies with independent intellectual property rights, breaking the longtime production monopoly by foreign companies. Today in Masteel, it takes only about 68 seconds to roll and form a wheel. The production capacity and process control level of Masteel have reached the world leading level. (Photo by Luo Jisheng/Xinhua)

Beijing – Autoridades chinesas emitiram um plano de trabalho para apoiar a operação estável e a atualização estrutural da indústria siderúrgica, informou o Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, em inglês) nesta segunda-feira.

   Para o período de 2025 a 2026, a indústria siderúrgica da China deve ter como meta o crescimento do valor agregado industrial a uma taxa média anual de cerca de 4%, com desempenho econômico melhorado, oferta e a procura de mercado melhor equilibradas e estrutura industrial mais otimizada, de acordo com o plano de trabalho, que foi emitido em conjunto pelo MIIT e outros quatro órgãos governamentais.

   A gestão da indústria siderúrgica deve ser reforçada para eliminar a capacidade de produção atrasada e ineficiente, apoiar empresas competitivas e promover o equilíbrio do mercado, acrescenta.

   A inovação tecnológica na indústria siderúrgica deve ser fortalecida a fim de promover o fornecimento de produtos de alta qualidade, melhorar a qualidade dos materiais a granel e estabilizar o fornecimento de matérias-primas e combustíveis, segundo o plano de trabalho.

   O documento observa que o investimento efetivo na indústria siderúrgica deve ser expandido – com o objetivo de acelerar as atualizações tecnológicas, a transformação digital e a transição verde.

   A aplicação de estruturas de aço em construção, transporte e infraestruturas deve ser ampliada como parte dos esforços para libertar o potencial de consumo.

   O plano de trabalho também salienta a importância de aprofundar a aberta e cooperação no setor siderúrgico.

Sair da versão mobile