Chongqing – A China divulgou nesta quinta-feira uma lista de 500 maiores empresas de serviços do país para 2025, com a receita média deste grupo de elite ultrapassando 100 bilhões de yuans (US$ 14 bilhões) pela primeira vez.
A receita total destas empresas atingiu 51,1 trilhões de yuans no ano passado, com a receita média ultrapassando 100 bilhões de yuans pela primeira vez, de acordo com o comunicado divulgado na quinta-feira no Município de Chongqing, no sudoeste da China.
O boletim anual, divulgado conjuntamente pela Confederação Empresarial da China e pela Associação de Diretores Empresariais da China, mostra que setores de serviços emergentes, como serviços de internet e tecnologia da informação, finanças, logística e cadeia de suprimentos e serviços empresariais, cresceram rapidamente, com o número dessas empresas chegando a 184 no ranking das 500 maiores deste ano.
A lista das 500 maiores empresas de serviços é divulgada desde 2002, à medida que o país vem explorando vigorosamente o potencial do setor de serviços.