Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Feira internacional de investimentos na China encerrada com US$ 90,66 bilhões em negócios planejados

(250908) -- XIAMEN, Sept. 8, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on Sept. 8, 2025 shows an exterior view of Xiamen International Conference & Exhibition Center, the main venue of the 25th China International Fair for Investment and Trade, in Xiamen, southeast China's Fujian Province. The 25th China International Fair for Investment and Trade (CIFIT) opened here on Monday, attracting visitors from over 120 countries and regions. Focusing on three major areas -- "Invest in China," "Chinese investment" and "International investment" -- the four-day event includes more than 100 investment-themed activities and features Britain as the guest country of honor. (Xinhua/Wei Peiquan)

Xiamen – A 25ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT, em inglês) foi concluída nesta quinta-feira, com a assinatura de acordos para 1.154 projetos e um investimento total planejado de 644 bilhões de yuans (US$ 90,66 bilhões), de acordo com o comitê organizador da feira.

   A CIFIT é a única exposição de nível nacional da China focada na promoção de investimentos. A feira deste ano foi realizada na cidade costeira de Xiamen, no leste da China, de 8 a 11 de setembro, período em que mais de 100 atividades de investimento foram realizadas.

   O evento teve uma área total de exposição de 120 mil metros quadrados, atraindo visitantes de mais de 120 países e regiões. O evento se concentrou em três áreas principais: “Investir na China”, “Investimento Chinês” e “Investimento Internacional”.

   Como uma importante plataforma para a promoção de investimentos bidirecionais na China, a feira incluiu diálogos com empresas multinacionais, sessões entre empresas privadas líderes e empresas da Fortune 500, e mais de 30 atividades de investimento especializadas, apresentando as oportunidades e o dinamismo do cenário de investimentos na China.

   Durante a CIFIT deste ano, ministérios chineses, organizações internacionais e associações empresariais divulgaram 21 relatórios.

Sair da versão mobile