Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mercado automotivo da China mantém ímpeto de crescimento em agosto

(250720) -- BEIJING, July 20, 2025 (Xinhua) -- People view an electric vehicle of Li Auto equipped with Snapdragon digital cockpit platform at the booth of Qualcomm in the Digital Technology Chain area of the third China International Supply Chain Expo (CISCE) in Beijing, capital of China, July 17, 2025. At the Smart Vehicle Chain area of the third CISCE, more than 30 domestic and foreign enterprises and institutions showcased key technologies and products of the EV industry chain, demonstrating the achievements of the collaborative innovation in the sector. In addition to the Smart Vehicle Chain area, the Advanced Manufacturing Chain area and the Digital Technology Chain area also featured products and technological applications related to the EV industry. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing – O mercado automotivo da China manteve uma expansão constante em agosto, com a produção e as vendas registrando aumentos de dois dígitos, mostraram dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores (CAAM, em inglês) divulgados nesta quinta-feira.

   A produção de automóveis do país atingiu cerca de 2,82 milhões de unidades no mês passado, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas de automóveis ficaram em quase 2,86 milhões de unidades, representando um aumento anual de 16,4%, mostraram os dados.

   As vendas domésticas de automóveis subiram 15,6% ano a ano, para cerca de 2,25 milhões de unidades, enquanto as vendas domésticas de veículos tradicionais a combustível subiram 12,9%, marcando o terceiro mês consecutivo de crescimento.

   Políticas em prol do consumo e abundantes lançamentos de novos modelos sustentaram o impulso de crescimento constante, com esforços mais amplos para instar as montadoras a manter a concorrência justa, de acordo com a associação.

   De janeiro a agosto, as vendas totais de automóveis ficaram em cerca de 21,13 milhões de unidades, um aumento de 12,6% na comparação anual, com o crescimento das vendas acelerando-se em 0,6 ponto percentual em relação ao período de janeiro a julho, de acordo com a CAAM.

   Em particular, a produção de veículos de nova energia aumentou 37,3% ano a ano durante o período, para cerca de 9,63 milhões de unidades, enquanto as vendas saltaram 36,7%, para 9,62 milhões de unidades.

Sair da versão mobile