Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Compatriotas de Taiwan serão convidados a participar do desfile militar do Dia da Vitória em Beijing

Foto tirada em 21 de julho de 2019 na Montanha Xiangshan mostra o arranha-céu Taipei 101 em Taipei, Taiwan, sudeste da China. (Xinhua/Zhu Xiang)

Beijing – Pessoas de todas as esferas da vida, incluindo compatriotas de Taiwan, serão convidadas a assistir ao grande desfile militar do Dia da Vitória da China, marcado para 3 de setembro na Praça Tian’anmen, em Beijing, de acordo com uma porta-voz da parte continental da China nesta quarta-feira.

Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, disse durante uma coletiva de imprensa que este ano marca o 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial, bem como o 80º aniversário da recuperação de Taiwan.

Zhu disse que a Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa foi uma magnífica epopeia escrita por toda a nação chinesa, com todo o povo chinês, incluindo os compatriotas de Taiwan, fazendo enormes sacrifícios e grandes contribuições.

Ela apelou que as pessoas de ambos os lados do Estreito de Taiwan se lembrem da história, honrem os mártires, levem adiante o grande espírito de patriotismo, promovam conjuntamente a causa da reunificação nacional, criando um futuro brilhante para a revitalização nacional.

A China anunciou uma série de atividades comemorativas para marcar o aniversário da vitória. Além do desfile militar do Dia da Vitória, as atividades relevantes também incluem uma reunião por volta de 25 de outubro para comemorar o 80º aniversário da recuperação de Taiwan da ocupação japonesa.

Sair da versão mobile