Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição imersiva de estética da vida chinesa cativa público suíço

(250824) -- BERN, Aug. 24, 2025 (Xinhua) -- People view the exhibition "Anshan Cuijin - an Exhibition of Chinese Life Aesthetics" at the China Cultural Center in Bern, Switzerland, Aug. 22, 2025. An exhibition titled "Anshan Cuijin - an Exhibition of Chinese Life Aesthetics" kicked off Friday evening at the China Cultural Center here, attracting local and international guests to experience traditional Chinese culture infused with modern design. (Xinhua/Lian Yi)

Berna, Suíça – A exposição “Anshan Cuijin – Uma Exposição de Estética da Vida Chinesa” começou na noite de sexta-feira no Centro Cultural da China, atraindo visitantes locais e internacionais para vivenciar a cultura tradicional chinesa combinada com design moderno.

A abertura contou com incenso chinês, artesanato e uma cerimônia do chá, proporcionando aos visitantes um encontro cultural imersivo.

Organizada pelo Centro Cultural da China em Berna e pelo Museu do Palácio do Príncipe Kung, a exposição tem como tema “O Estudo no Jardim”. Ela integra elementos culturais tradicionais com design moderno, recriando a atmosfera poética do estudo de um acadêmico clássico por meio de belas obras de arte, objetos culturais e artesanato contemporâneo.

Construído em 1780, o Museu do Palácio do Príncipe Kung está entre as residências principescas da dinastia Qing mais bem preservadas em Beijing e está totalmente aberto ao público, sendo conhecido por sua arquitetura, paisagismo e artes decorativas.

O embaixador chinês na Suíça, Qian Minjian, descreveu a exposição como “um banquete de artes visuais e um diálogo de corações entre culturas”, observando que ela reflete o fortalecimento da cooperação cultural entre a China e a Suíça, enquanto os dois países celebram o 75º aniversário das relações diplomáticas e o Ano da Cultura e do Turismo.

Sair da versão mobile