Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Acidente de construção de ponte deixa 6 mortos e 10 desaparecidos no noroeste da China

Xining – Uma falha em um cabo de aço durante a construção de uma ponte na Província de Qinghai, no noroeste da China, deixou seis mortos e 10 desaparecidos até as 12h de sexta-feira, informou a autoridade provincial de gestão de emergências.

O cabo se rompeu por volta das 3h da manhã de sexta-feira no local de uma ponte em construção no trecho Qinghai da Ferrovia Sichuan-Qinghai. Havia 16 trabalhadores no local no momento do acidente, de acordo com uma investigação preliminar.

Após o relato do acidente, o Ministério de Gestão de Emergências enviou imediatamente um grupo de trabalho ao local para orientar as operações de resgate e instou esforços para verificar a situação das pessoas envolvidas no acidente e mobilizar equipes de resgate especializadas para fazer todos os esforços para procurar e resgatar as pessoas que caíram na água.

A causa do acidente deve ser identificada o mais rápido possível e esforços devem ser feitos para prevenir resolutamente acidentes semelhantes, disse o ministério.

A ponte em construção sobre o rio Amarelo é uma construção em arco de treliça de aço. Seu vão principal estava previsto para ser fechado até o final deste mês.

Mais de 380 socorristas de diversos departamentos, incluindo gestão de emergências, controle de incêndios, transportes, segurança pública, saúde e polícia armada, juntaram-se aos esforços de busca e resgate. Um total de 66 veículos e 23 barcos foram mobilizados. 

(Xinhua/Wang Yan)

Sair da versão mobile