Manama – Uma exposição de pinturas chinesas de pinceladas finas foi inaugurada no domingo no Centro de Arte do Bahrein, em Manama, Bahrein, apresentando quase 50 obras de arte com flores e pássaros do artista chinês Su Xiaofeng.
Organizada pela Embaixada da China no Bahrein, a exposição de entrada gratuita acontece até 17 de agosto. Além das pinturas, os visitantes também podem aproveitar uma exposição sensorial sobre o Oud chinês, uma resina aromática tradicional usada em incensos e perfumaria.
Na cerimônia de abertura, Su Xiaofeng expressou sua esperança de que a exposição fortaleça o entendimento e a amizade entre os povos da China, do Bahrein e de outras nações por meio da linguagem compartilhada da cultura e da arte.
O embaixador chinês no Bahrein, Ni Ruchi, disse que a estreia do evento oferece ao público do Bahrein uma janela para conhecer a arte tradicional chinesa.
A ministra do Turismo do Bahrein, Fatima Al Sairafi, que compareceu à abertura e visitou a exposição, descreveu o evento como “uma ocasião muito especial para celebrar a arte de ambas as nações”.
Ela espera que a exposição sirva como oportunidade para promover ainda mais o intercâmbio cultural e turístico entre o Bahrein e a China, além de fortalecer a amizade entre os dois povos.
