Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Educação pré-escolar gratuita em fases da China beneficiará 12 milhões de pessoas no segundo semestre

(250604) -- BEIJING, June 4, 2025 (Xinhua) -- Children take part in a waste-sorting simulation at a kindergarten in Suzhou, east China's Jiangsu Province, on June 3, 2025. Various events are held to raise people's awareness of environmental protection in China ahead of World Environment Day, which falls on June 5. (Photo by Hang Xingwei/Xinhua)

Beijing – A política de educação pré-escolar gratuita da China cobrirá os custos relativos ao último ano do jardim de infância de todas as crianças em todo o país, beneficiando cerca de 12 milhões de pessoas neste semestre de outono, disse um funcionário do Ministério das Finanças em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

   Segundo Guo Tingting, vice-ministra das Finanças, a política deverá economizar cerca de 20 bilhões de yuans (US$ 2,8 bilhões) em despesas familiares somente neste semestre.

   As taxas isentas serão cobertas conjuntamente pelo governo central e local, com o governo central arcando com a maior parte, disse Guo, acrescentando que as regiões central e ocidental receberão maior apoio.

   A vice-ministra também afirmou que a China melhorará a política no devido tempo para garantir que mais crianças possam se beneficiar.

   A China anunciou a isenção gradual das taxas de cuidados e educação para crianças no último ano do jardim de infância nesta terça-feira, como parte de esforços mais amplos para reduzir o fardo financeiro da educação e melhorar os serviços de educação pública.

Sair da versão mobile