Estocolmo – As equipes comerciais e econômicas da China e dos Estados Unidos realizaram intercâmbios profundos, francos e construtivos sobre importantes tópicos de interesse mútuo, disse um alto funcionário chinês nesta terça-feira.
Li Chenggang, representante de comércio internacional da China no Ministério do Comércio e vice-ministro do Comércio, fez as observações ao informar a imprensa após a nova rodada de negociações econômicas e comerciais em Estocolmo.
Os dois lados continuarão pressionando para que a pausa de 24% nas tarifas recíprocas dos EUA seja estendida, assim como as medidas contrárias do lado chinês, disse Li.
Ambos os lados estão plenamente conscientes da importância de salvaguardar laços econômicos estáveis e sólidos entre a China e os EUA, disse Li, acrescentando que os dois lados mantiveram trocas francas sobre as principais preocupações comerciais e econômicas de cada um.
No último dia e meio, os dois lados analisaram a implementação dos consensos de Genebra e Londres e afirmaram plenamente o progresso alcançado, disse Li.
As equipes econômicas e comerciais da China e dos EUA manterão uma comunicação próxima, realizarão intercâmbios oportunos sobre questões comerciais e econômicas e continuarão a promover o desenvolvimento estável e saudável das relações econômicas e comerciais bilaterais, disse Li.

(Xinhua/Peng Ziyang)
