Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Equipe médica chinesa continua tratando feridos em acidente aéreo em Bangladesh

Daca – A equipe médica chinesa do Terceiro Hospital de Wuhan continuou, neste sábado, tratando os feridos de um acidente aéreo ocorrido em 21 de julho em Daca, capital de Bangladesh, no Instituto de Queimaduras e Cirurgia Plástica de Bangladesh.

No sábado, médicos e enfermeiros deram conselhos aos médicos de Bangladesh sobre a prevenção de infecções de feridas e os métodos de tratamento de rotina para os feridos, verificaram as condições dos pacientes, fizeram cirurgias, ofereceram assistência na limpeza das feridas e na troca de curativos, além de auxiliarem em punções arteriais.

A equipe médica também fez consultas com médicos de Bangladesh, além de equipes médicas de Cingapura e da Índia.

Liu Shuhua, líder da equipe médica chinesa, afirmou que quer fazer o possível para apoiar e ajudar o lado de Bangladesh no tratamento dos feridos.

Também no sábado, foi realizada a cerimônia de entrega de suprimentos médicos de emergência da China para Bangladesh. O embaixador chinês em Bangladesh, Yao Wen, e o secretário do Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar de Bangladesh, Md Saidur Rahman, juntamente com outras autoridades e médicos, compareceram ao evento.

Os suprimentos médicos incluem mais de 2.000 itens de medicamentos e instrumentos cirúrgicos necessários, fornecidos pelo Gabinete das Relações Exteriores da Província de Yunnan e pelo Terceiro Hospital de Wuhan, na China.

Na cerimônia, Yao afirmou que o lote de suprimentos médicos foi enviado com urgência pela parte chinesa a pedido de Bangladesh, refletindo o espírito humanitário da China como um grande país responsável, além da forte amizade entre China e Bangladesh, que se ajudam e ficam unidos nos momentos bons e ruins.

Ele afirmou que a China continuará fornecendo assistência conforme puder, com base nas necessidades de Bangladesh.

Por sua vez, Saidur agradeceu à China pelo fornecimento rápido de materiais médicos tão necessários e pelo envio de uma equipe médica para auxiliar no tratamento dos feridos.

Ele observou que a parte bengali aprecia muito as excelentes habilidades e o profissionalismo da equipe médica chinesa, acrescentando que sua chegada proporcionou apoio essencial para salvar vidas.

A entrega dos materiais também faz parte da assistência médica emergencial fornecida pelo governo chinês à parte bengali no resgate dos feridos do acidente aéreo.

De acordo com o Serviço de Relações Públicas Inter-Serviços (ISPR, na sigla em inglês) do Exército de Bangladesh, a aeronave da Força Aérea de Bangladesh, envolvida em um voo de treinamento de rotina, decolou da Base Aérea A.K. Khandaker, em Kurmitola, Daca, às 13h06 no horário local e caiu pouco depois em um prédio escolar de dois andares na segunda-feira.

Dados da assessoria de imprensa do principal assessor do Governo Interino de Bangladesh mostram que 33 pessoas morreram na tragédia até o momento e 50 feridos estão sendo tratados em hospitais de Daca.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo