Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mais produtos importados desfrutarão de política de tarifa zero no porto de livre comércio de Hainan

Beijing – A proporção de linhas tarifárias com produtos isentos de tarifas no porto de livre comércio de Hainan aumentará de 21% para 74%, de acordo com informações divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira.

Wang Changlin, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, anunciou que o porto de livre comércio iniciará operações aduaneiras independentes em toda a ilha no dia 18 de dezembro de 2025.

O vice-ministro das Finanças, Liao Min, destacou que os itens isentos de impostos em Hainan aumentarão de cerca de 1.900 para aproximadamente 6.600, representando um significativo impulso na abertura.

Produtos importados que passam por processamentos de valor agregado de pelo menos 30% em Hainan poderão entrar na parte continental da China sem tarifas. Certos bens atualmente proibidos ou restritos em todo o país terão políticas abertas em Hainan.

“Adotaremos uma abordagem regulatória direcionada de baixa intervenção e alta eficiência para mercadorias com tarifa zero e gestão flexível, garantindo a implementação suave das políticas de abertura”, afirmou Wang.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo