Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China divulga regulamentações sobre estradas rurais

Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, assinou um decreto do Conselho de Estado que lança regulamentações para promover o desenvolvimento de alta qualidade de estradas rurais, de modo a atender às necessidades de avançar a revitalização rural em todos os aspectos e acelerar a modernização da agricultura e das áreas rurais.

   As novas regulamentações, que entrarão em vigor em 15 de setembro, estipulam que o desenvolvimento de estradas rurais devem se alinhar com os esforços coordenados da China para promover a nova urbanização e a revitalização rural.

   Enfatizando igualmente a construção, a gestão, a manutenção e a operação, o país tem como objetivo melhorar gradualmente as redes de infraestrutura de transporte rural, tornando-as inclusivas, compartilhadas, seguras, convenientes e eficientes, de acordo com o documento.

   As regulamentações exigem melhorias na qualidade das redes de estradas rurais e na conectividade com rodovias nacionais e provinciais para auxiliar na integração de transporte urbano e rural. As estradas rurais existentes que não atendem aos padrões técnicos mínimos devem ser atualizadas e renovadas.

   Além disso, as regulamentações estipulam a importância de fortalecer a gestão e a manutenção das estradas rurais, definindo claramente as responsabilidades. Haverá também um foco no aumento das inspeções de estradas rurais e na investigação de riscos à segurança.

   Os governos locais em todos os níveis são obrigados a integrar a construção de estradas rurais com instalações, parques industriais e atrações turísticas ao longo das rotas. Isso promoverá o desenvolvimento integrado do transporte rural de passageiros, logística de frete e serviços postais e de entrega expressa, aumentando a capacidade das estradas rurais de apoiar a circulação econômica entre as áreas urbanas e rurais.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo