Lhasa – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu esforços para desenvolver importantes projetos nacionais de alta qualidade, promover o desenvolvimento econômico e social e melhorar o bem-estar das pessoas de diferentes grupos étnicos.
Li fez as observações durante uma visita de inspeção de sexta a sábado na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China. Durante a visita, ele enfatizou a necessidade de priorizar a conservação ecológica, garantir a implementação de alta qualidade de importantes projetos nacionais e fomentar indústrias distintas e competitivas adaptadas às condições locais.
Ao inspecionar um canteiro de obras do projeto da Ferrovia Sichuan-Xizang na cidade de Nyingchi, Li disse que a conclusão e abertura da ferrovia será de grande importância para promover o desenvolvimento de Xizang e melhorar os meios de subsistência das pessoas, observando que a qualidade e a segurança devem ser sempre a principal prioridade.
Descrevendo o projeto hidrelétrico Yarlung Zangbo como um projeto do século, Li pediu a adoção de tecnologias, equipamentos, técnicas e materiais avançados para fornecer suporte robusto para a construção de alta qualidade do projeto. Ele também observou que uma ênfase especial deve ser colocada na conservação ecológica para evitar danos ambientais e pediu esforços para transformar o projeto em um importante projeto emblemático da nova era.
Em uma zona de demonstração de agricultura moderna em Lhasa, capital de Xizang, Li se inteirou sobre o desenvolvimento das indústrias de agricultura e pecuária de Xizang, bem como o instituto de biologia do planalto.
Ele afirmou que aproveitar os recursos locais exclusivos para desenvolver a agricultura e a pecuária de planalto serve como um fator-chave para aumentar a renda das pessoas e promover o crescimento econômico em Xizang.
Li pediu esforços para fortalecer a demonstração e a promoção de novas tecnologias nos setores agrícola e pecuário e lutar por avanços na procriação de alta altitude.
Reconhecendo plenamente as conquistas de Xizang em seu desenvolvimento econômico e social, Li também pediu aos funcionários e outras pessoas em Xizang que intensificassem os esforços para manter a estabilidade, promover o desenvolvimento, proteger a ecologia e impulsionar o desenvolvimento nas áreas fronteiriças.

(Xinhua/Liu Bin)
