Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Maior projeto de urânio natural da China entra em operação e produz primeiro barril

Beijing – A Corporação Nuclear Nacional da China (CNNC) anunciou no sábado que o maior projeto de urânio natural do país produziu seu primeiro barril de urânio, marcando uma nova fase de mineração de urânio sustentável e inteligente na China.

   Localizado em Ordos, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, o projeto de demonstração “Urânio Nacional No.1” é a maior base de produção de urânio natural do país em capacidade e construída com os mais altos padrões. Além disso, o projeto foi finalizado em tempo recorde – apenas um ano entre o início e a conclusão das obras.

   “Este projeto é uma grande conquista na tecnologia de mineração e processamento de urânio de terceira geração da China”, disse Yuan Xu, presidente da China National Uranium Co., Ltd., uma subsidiária da CNNC.

   Ele acrescentou que o projeto apresenta elementos-chave da mineração de urânio moderna, incluindo um forte foco na proteção ambiental, operações de controle remoto, análise inteligente e qualidade e eficiência aprimoradas.

   Por meio da digitalização completa do processo e da análise inteligente, o projeto tornou a mineração de urânio mais previsível e controlável, de acordo com Yuan.

   A capacidade total de geração de eletricidade nuclear da China – incluindo unidades em operação, em construção ou oficialmente aprovadas – ocupa o primeiro lugar no mundo, de acordo com a Sociedade Chinesa de Pesquisa de Energia.

   Espera-se que as tecnologias usadas no projeto sejam totalmente aplicadas e rapidamente escaladas no desenvolvimento de urânio nas bacias no norte da China para apoiar a criação de bases adicionais de mineração de urânio em grande escala, de acordo com a CNNC.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo