Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição fotográfica Sri Lanka-China destaca fortalecimento da amizade tradicional

(250607) -- COLOMBO, June 7, 2025 (Xinhua) -- A woman takes photos during the 2025 Sri Lanka-China Cultural Photography Exhibition at the Prime Minister's Office of Sri Lanka in Colombo, Sri Lanka, June 6, 2025. The five-day 2025 Sri Lanka-China Cultural Photography Exhibition opened at the Prime Minister's Office of Sri Lanka on Friday, aiming to further deepen the friendship between the two countries and promote exchanges and mutual learning of civilizations. (Photo by Ajith Perera/Xinhua)

Colombo – A Exposição Cultural de Fotografia Sri Lanka-China 2025, com duração de cinco dias, foi inaugurada no Gabinete do Primeiro-Ministro do Sri Lanka na sexta-feira, com o objetivo de fortalecer ainda mais a amizade entre os dois países e promover o intercâmbio e o aprendizado mútuo entre civilizações.

Pradeep Saputhanthri, secretário do primeiro-ministro, afirmou na cerimônia de abertura que a amizade entre o Sri Lanka e a China se estende por milhares de anos e agora está mais forte sob a Iniciativa Cinturão e Rota.

Ele espera que a exposição fotográfica crie oportunidades para intercâmbios artísticos e cooperação entre os dois países e promova maior desenvolvimento das relações bilaterais.

Ji Lili, conselheira da embaixada chinesa no Sri Lanka, afirmou que as fotografias transmitem o espírito de amizade e compreensão mútua entre culturas.

“Esta exposição não é só uma celebração da arte, é uma ponte que aproxima nossos povos. Por meio desses intercâmbios culturais, fortalecemos os laços de amizade e cooperação entre o Sri Lanka e a China, aumentando a apreciação e o respeito pela nossa humanidade compartilhada”, afirmou ela.

A exposição inclui mais de 1.200 obras de fotógrafos da China e do Sri Lanka, abrangendo paisagens naturais, patrimônio cultural e a vida cotidiana.

“Estou muito feliz em mostrar a cultura do Sri Lanka aos turistas chineses”, disse Jonathan Frank, fotógrafo cingalês participante da exposição, acrescentando que espera ter a oportunidade de fotografar na China.

O evento foi organizado pela Associação para a Cooperação Social e Cultural Sri Lanka-China e pela Sociedade Fotográfica do Sri Lanka.

Sair da versão mobile