Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

3 mortos e 7 desaparecidos em deslizamento de terra em Xizang na China

(250602) -- QAMDO, June 2, 2025 (Xinhua) -- Rescuers work at the site of the landslide in Muta Township, Dengqen County, southwest China's Xizang Autonomous Region, June 2, 2025. A landslide in Xizang Autonomous Region in southwest China on Sunday has left three people dead, two injured and seven missing, local authorities said on Monday. The injured people are in stable condition in hospital. (Xinhua)

Lhasa – Um deslizamento de terra na Região Autônoma de Xizang, sudoeste da China, no domingo, deixou três pessoas mortas, duas feridas e sete desaparecidas, disseram autoridades locais nesta segunda-feira.

   O deslizamento de terra ocorreu por volta das 21h30 na vila de Muta, distrito de Dengqen, sob a jurisdição da cidade de Qamdo.

   Os feridos estão em condições estáveis em um hospital.

   Cerca de 500 membros de resgate, profissionais médicos e bombeiros, bem como cães farejadores, estão envolvidos na operação de busca e resgate, apoiados por ambulâncias, escavadeiras, e instalações de telecomunicações e de fornecimento de eletricidade.

   O governo da cidade de Qamdo alocou 5 milhões de yuans (US$ 696 mil) para a ajuda emergencial em desastres.

   Especialistas dos departamentos de água e recursos naturais estimaram que o deslizamento de terra deslocou cerca de 200 mil metros cúbicos de lama e rochas. Eles também identificaram riscos potenciais de deslizamentos de terra secundários.

   O Ministério de Gestão de Emergências iniciou uma resposta de emergência de nível IV para desastres geográficos e enviou uma equipe para apoiar os esforços de resgate locais.

Sair da versão mobile