Jinan – Cinco pessoas morreram e outras seis estavam desaparecidas até as 19h25 da terça-feira, após a explosão na oficina de uma empresa química na cidade de Gaomi, Província de Shandong, no leste da China, disse o departamento local de gerenciamento de emergências.
Dezenove pessoas também sofreram ferimentos leves no acidente que ocorreu na Shandong Youdao Chemical Co., Ltd. ao meio-dia, informou a agência.
As autoridades provinciais e locais estabeleceram um centro de comando de resgate conjunto para coordenar os esforços, concentrando-se na busca de desaparecidos, no tratamento dos feridos, no conforto das famílias e no monitoramento do meio ambiente. O trabalho de busca e limpeza no local ainda está em andamento.
Ao receber o relatório da explosão, o Ministério de Gerenciamento de Emergências enviou imediatamente uma equipe de trabalho e pessoal especializado, incluindo bombeiros, médicos especialistas e especialistas em segurança do trabalho, para ajudar nos esforços de resgate local.
