Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Presidente do Chade inaugura estádio olímpico construído pela China na capital

Yaoundé – O presidente do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, inaugurou na sexta-feira o estádio olímpico com capacidade para 30.000 pessoas na capital N’Djamena, construído e doado pela China.

Batizado de Estádio Olímpico Marechal Idriss Deby Itno, o estádio foi saudado pelo presidente na cerimônia de lançamento como um resultado tangível da cooperação ativa entre o Chade e a China, construída com base no “interesse mútuo, respeito recíproco e visão compartilhada”.

O embaixador da China no Chade, Wang Xining, chamou o estádio de símbolo da amizade duradoura entre os dois países e espera que ele ajude o Chade a brilhar no cenário esportivo internacional.

“Acreditamos que o Chade terá um futuro promissor. A China pretende avançar lado a lado com o país e fortalecer nossa cooperação mutuamente benéfica com a comunidade internacional para ajudar o Chade a realizar seu sonho e, juntos, construir um futuro mais brilhante”, disse o diplomata.

O estádio, o maior do gênero no país, foi construído pela Shaanxi Construction Engineering Group Corporation Ltd., da China, e oficialmente entregue ao governo do Chade em 12 de maio.

Foto tirada no dia 23 de maio de 2025 mostra Estádio Olímpico Marechal Idriss Deby Itno, construído pela China, em N’Djamena, Chade. O presidente do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, inaugurou na sexta-feira o estádio olímpico com capacidade para 30.000 pessoas na capital N’Djamena, construído e doado pela China. (Shaanxi Construction Engineering Group Corporation Ltd./Divulgação via Xinhua)

Sair da versão mobile