Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Aprofundamento dos laços China-América Latina é refletido na vida cotidiana

(250513) -- MEXICO CITY, May 13, 2025 (Xinhua) -- People walk past a Chinese supermarket in Chinatown in Buenos Aires, Argentina, May 10, 2025. As exchanges and cooperation between China and Latin American countries continue deepening, Chinese elements such as Chinese restaurants, China-made automobiles and China-built subway trains, as well as various Chinese cultural symbols on the streets, are gradually making more presence in the daily lives of locals, turning the vision of deepening interactions between China and Latin American countries into reality. (Xinhua/Meng Dingbo)

Cidade do México – Com o aprofundamento dos intercâmbios e da cooperação entre a China e os países latino-americanos, elementos chineses, como restaurantes chineses, automóveis fabricados na China e trens de metrô construídos na China, bem como vários símbolos culturais chineses nas ruas, estão gradualmente ganhando mais presença na vida cotidiana dos habitantes locais, transformando em realidade a visão de aprofundar as interações entre a China e os países latino-americanos.

Artistas demonstram trajes hanfu durante um evento que celebra o Dia de Língua Chinesa da ONU no Rio de Janeiro, Brasil, em 19 de abril de 2023. (Xinhua/Wang Tiancong)
Uma apresentação da dança do leão na quarta edição do festival cultural do Ano Novo Chinês na Cidade do México, México, em 25 de janeiro de 2025. (Xinhua/Li Mengxin)
O artesão peruano Oswaldo Mamani posa para foto com um brinquedo de panda feito de lã de alpaca em Arequipa, Peru, em 20 de junho de 2024. (Xinhua/Li Muzi)
Visitantes assistem aos veículos elétricos da BYD em Salvador, capital da Bahia, Brasil, em 4 de julho de 2023. (Xinhua/Wang Tiancong)
Pessoas visitam o pavilhão da China na 41ª Expocomer na Cidade do Panamá, capital do Panamá, em 26 de março de 2025. (Xinhua/Xu Yongzheng)
Pessoas tomam refeições em um restaurante chinês em Chinatown, em Buenos Aires, Argentina, em 10 de maio de 2025. (Xinhua/Meng Dingbo)
Sair da versão mobile