Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

 Shanghai fortalece proteção de PI para empresas estrangeiras

Beijing – Shanghai, uma metrópole que abriga mais de 75 mil empresas estrangeiras, está comprometida em fornecer proteção igualitária de propriedade intelectual (PI) para inovadores internacionais como parte de seus esforços para promover um ambiente de negócios justo, de acordo com a autoridade local de PI na terça-feira.

   A cidade tem aplicado proativamente uma série de legislações e regulamentos locais dedicados à proteção de PI. Também lançou ações especiais de aplicação da lei, abordando mais de 1.200 casos de violação de marcas registradas relacionadas a negócios estrangeiros.

   Para setores-chave, como comércio eletrônico e aquisição de medicamentos, a cidade emitiu diretrizes para fortalecer a autodisciplina industrial, intensificou o monitoramento online de violações de PI e apoiou o pré-exame de patentes e revisões prioritárias, disse Rui Wenbiao, chefe da Administração de Propriedade Intelectual de Shanghai.

   Rui também destacou o mecanismo de comunicação da cidade, observando que a autoridade de PI de Shanghai respondeu imediatamente às preocupações das empresas estrangeiras e ofereceu assistência na solução de seus problemas.

   Ele fez as observações em uma coletiva de imprensa organizada pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, que revelou a experiência da China em sua evolução para uma potência de PI.

   Shanghai vem acelerando esforços para se tornar um centro global de proteção de PI. Em 2024, a cidade alcançou um progresso significativo no desenvolvimento de PI, com seu número de patentes de invenção de alto valor por 10 mil habitantes atingindo 57,9, um aumento anual de 15,3%.

   A cidade também registrou um crescimento de 10,3% nos pedidos internacionais de patentes, que totalizaram 6.822 no ano passado.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo