Beijing – As autoridades chinesas emitiram um plano de ação de três anos para melhorar o ambiente de consumo do país, como parte dos esforços para revigorar o consumo.
Até 2027, questões-chave como má qualidade do fornecimento de bens, desordem no mercado e proteção insuficiente dos direitos do consumidor serão abordadas, conforme o plano emitido em conjunto por cinco órgãos do governo, incluindo a Administração Estatal para Regulação do Mercado.
Nos próximos três anos, a China trabalhará para melhorar a qualidade dos bens e serviços, abordar as causas profundas dos litígios de consumo e aumentar a conveniência, o conforto e a satisfação dos consumidores, impulsionando uma melhoria significativa no ambiente geral de consumo em todo o país.
O plano também destacou os esforços para criar novos cenários de consumo, com foco particular em áreas como consumo digital, consumo verde e consumo de saúde.
Em 2024, as vendas no varejo de bens de consumo na China aumentaram 3,5% ano a ano, ressaltando o robusto potencial de consumo do país.