Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Premiê chinês destaca desenvolvimento de esportes e economia de inverno

Harbin – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, enfatizou no sábado a aceleração do desenvolvimento de esportes de inverno e indústrias relacionadas para criar novas oportunidades de consumo de serviços e um novo motor de crescimento para a economia.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante sua visita de inspeção à Província de Heilongjiang, no nordeste da China.

Ele destacou a necessidade de utilizar recursos vantajosos únicos, enriquecer o fornecimento de produtos de qualidade, estimular a vitalidade da economia de inverno e melhorar continuamente o bem-estar da população.

Ao visitar o Carnaval de Gelo e Neve do Rio Songhua de Harbin, Li disse que é necessário aproveitar ainda mais os recursos locais para construir locais de neve e gelo acessíveis para o público e criar mais atividades de inverno envolventes e divertidas.

Ele pediu à província que continue desenvolvendo novos cenários de consumo e novas formas de negócios, expanda e melhore o consumo de serviços e alavanque suas vantagens específicas para fortalecer o desenvolvimento.

O primeiro-ministro visitou, então, um centro local de esportes de gelo. Observando que a recém-concluída 9ª edição dos Jogos Asiáticos de Inverno alimentou ainda mais o entusiasmo público pelos esportes de inverno, ele pediu esforços para aproveitar essa oportunidade para promover ainda mais a participação em massa nas atividades de inverno e desenvolver indústrias relacionadas a equipamentos para esportes de inverno.

Ao conversar com designers de uma empresa local dedicada à cultura e turismo, Li disse que mais trabalho deve ser feito para aumentar continuamente a atração dos produtos culturais de gelo e neve, reforçar o papel principal das empresas na inovação para criar mais produtos e serviços, e fortalecer os intercâmbios e a cooperação internacionais no setor. 

(Xinhua/Liu Bin)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo