Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China começa construir espaço de testes para novo motor aeronáutico

Chengdu – A primeira instalação chinesa de testes para motores aeronáuticos com financiamento privado começou a ser construída em Chongzhou, na Província de Sichuan.

   A cerimônia de início da obra em 13 de fevereiro marcou o lançamento oficial do projeto de 2,25 bilhões de yuans (US$ 314 milhões), liderado pela ZhongFaTianXin (SiChuan) Aviation Technology Co., Ltd, que tem como objetivo abordar os desafios de longo prazo em testes de alta altitude para motores de aeronaves de pequeno e médio porte, de acordo com o departamento de comunicação do governo municipal de Chongzhou.

   Programada para terminar em 2027, a instalação, que também é uma base de produção de motores de aeronaves leves, fornecerá apoio importante à pesquisa e ao desenvolvimento de aeronaves de próxima geração, incluindo drones, carros voadores e veículos de baixa altitude, além de promover a florescente economia de baixa altitude da China, disse Liu Chen, presidente da ZhongfaTianxin.

   Os motores aeronáuticos, geralmente chamados de “coração da aeronave”, requerem testes rigorosos em condições extremas para garantir a confiabilidade. Nas últimas décadas, a China tem investido pesadamente em infraestrutura de simulação de alta altitude para desenvolver motores nacionais.

   Li Tao, chefe do departamento de cooperação regional da zona de desenvolvimento econômico de Chongzhou, disse que atualmente há poucas plataformas de teste de alto desempenho para motores aeronáuticos no país, e as disponíveis para o mercado civil são ainda mais raras.

   “Uma plataforma de teste de alto desempenho que atenda a toda a sociedade fornecerá suporte significativo para o desenvolvimento da economia de aviação de baixa altitude de Chongzhou e facilitará a reunião das indústrias upstream e downstream. Isso se tornará o campo de testes para o ‘coração da aeronave'”, disse Li.

   A instalação de Chongzhou permitirá que os fabricantes testem os motores em termos de propulsão, durabilidade e segurança sem depender das tecnologias estrangeiras.

   “A instalação é desenhada e controlada de forma 100% nacional, com desempenho atingindo padrões internacionais,” disse Liu, observando que o projeto foi acelerado de cinco para três anos a fim de promover a inovação.

   Além disso, 13 de fevereiro também foi um marco importante para o projeto do parque industrial de energia de aviação Hongyuan em Chongzhou. Com um investimento total de 600 milhões de yuans, o projeto visa estabelecer uma base de pesquisa, fabricação e manutenção para componentes de grandes motores turboélice, drones e pequenos motores aeronáuticos, bem como prepregs e materiais estruturais compostos de fibra de carbono, de acordo com o departamento de comunicação do governo municipal de Chongzhou.

   Esses projetos ressaltam a ambição de Chongzhou de construir uma “Cidade do Céu” até 2027, uma visão de serviços integrados de fabricação, testes e mobilidade aérea urbana.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo