Beijing – A empresa e0spacial chinesa GalaxySpace demonstrou com sucesso a tecnologia de comunicação celular por satélite com base na primeira constelação chinesa para teste de comunicação de banda larga em órbita baixa da Terra, em uma conferência espacial comercial realizada em Beijing, na quarta-feira.
Às 10h28, um satélite da constelação passou sobre o local da conferência na Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Beijing. A equipe do local usou seus celulares para se conectar ao satélite por meio de um dispositivo terminal instalado no telhado. Por meio de uma estação de gateway em Beijing, eles estabeleceram uma conexão com a equipe de Beijing e da Tailândia.
Durante a chamada de vídeo com a equipe tailandesa, Liu Chang, cofundador e vice-presidente da GalaxySpace, observou que a empresa assinou um Memorando de Entendimento com a True Corporation, uma importante operadora de telecomunicações tailandesa, na segunda-feira.
De acordo com o documento, as duas partes colaborarão em áreas como tecnologia de comunicação via satélite de baixa órbita, soluções integradas de rede espaço-Terra e tecnologia de comunicação direta satélite-celular.
“A internet via satélite de baixa órbita representa um salto significativo nas comunicações globais, pronta para promover mudanças transformadoras no desenvolvimento socioeconômico na Tailândia e no mundo todo”, disse Manat Manavutiveth, CEO da True Corporation. “Estamos entusiasmados com o fato de que essa colaboração trará tecnologias inovadoras de ponta para os consumidores tailandeses.”
Fundada em 2018, a GalaxySpace é uma provedora líder de soluções de internet via satélite e fabricante de satélites na China. Ela também é considerada a primeira empresa unicórnio no setor aeroespacial comercial do país.