Beijing – Consumidores chineses aproveitam ao máximo a campanha nacional de substituição de bens, que inclui produtos como celulares, eletrodomésticos e automóveis, durante o recente feriado da Festa da Primavera, com as vendas de celulares saltando 182% ano a ano, segundo dados oficiais na segunda-feira.
Foram vendidos 8,6 milhões de automóveis, eletrodomésticos, móveis e produtos digitais durante o feriado, de 20 de janeiro a 4 de fevereiro, com o valor totalizando mais de 31 bilhões de yuans (US$ 4,32 bilhões), de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
Durante o período da Festa da Primavera, as regiões de nível provincial como Beijing, Jiangsu, Zhejiang, Henan, Hubei e Guangdong atingiram um valor de venda sob a política de troca de bens acima de 1,5 bilhão de yuans a cada, colocando-se entre os melhores em todo o país.
A China começou oferecer subsídios para a substituição de bens de produtos eletrônicos desde 20 de janeiro, pois expandiu o escopo do programa de troca de bens de consumo para impulsionar ainda mais o consumo, fornecendo aos consumidores até 500 yuans por unidade ao comprar produtos digitais.