Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Produção de petróleo e gás da China ultrapassa 400 milhões de toneladas pela primeira vez

(240812) -- QINGDAO, Aug. 12, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on Aug. 12, 2024 shows a staff member walking on the Marjan Offshore GOSP-4 Tie-in Platform in Qingdao, east China's Shandong Province. The platform built by China Offshore Oil Engineering Company (COOEC) was completed in Qingdao on Monday. This oil and gas collecting and transferring platform, with a weight exceeding 17,000 tonnes, is expected to collect and transport 24 million tonnes of crude oil and 7.4 billion cubic meters of associated gas every year. (Xinhua/Li Ziheng)

Beijing – A produção de petróleo bruto e gás natural da China ultrapassou 400 milhões de toneladas equivalentes de petróleo pela primeira vez em 2024, de acordo com a Administração Nacional de Energia.

   A produção de petróleo bruto e gás natural do país registrou uma robusta sequência de crescimento anual de mais de 10 milhões de toneladas pelo oitavo ano consecutivo, disse a entidade.

   A produção de petróleo bruto atingiu 213 milhões de toneladas em 2024, um aumento de 24 milhões de toneladas em relação a 2018, enquanto a produção de gás natural chegou a 246,4 bilhões de metros cúbicos, com um crescimento médio anual de mais de 13 bilhões de metros cúbicos nos últimos seis anos.

   As reservas offshore e não convencionais tornaram-se os principais contribuintes para o crescimento da produção. Por exemplo, a produção de petróleo de xisto da China subiu para 6 milhões de toneladas em 2024, marcando um aumento anual de mais de 30%.

   Ao mesmo tempo, a produção de gás de xisto da China permaneceu forte, ultrapassando 25 bilhões de metros cúbicos, de acordo com a entidade.

Sair da versão mobile