Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Xangai recebe mais de 6,7 milhões de turistas em 2024

(250123) -- SHANGHAI, Jan. 23, 2025 (Xinhua) -- Inbound tourists arriving by cruise ship watch a lion dance performance in Shanghai, east China, Jan. 8, 2025. According to Shanghai Municipal Administration of Culture and Tourism, Shanghai received approximately 6.7 million inbound trips in 2024, up 84 percent year-on-year. (Xinhua/Chen Aiping)

Xangai – Xangai recebeu mais de 6,7 milhões de turistas em 2024, um aumento anual de 84%, em parte graças à flexibilização das políticas de visto do país, informaram as autoridades locais de turismo nesta quinta- feira.

   Os visitantes que envolveram durante a noite em Xangai ultrapassaram 6 milhões no ano passado, um aumento de mais de 80% em termos anuais, com os turistas internacionais mais do que dobrando para quase 4,8 milhões, de acordo com a Administração Municipal de Cultura e Turismo de Xangai.

   A República da Coreia, os Estados Unidos e o Japão encabeçaram a lista em termos de países de origem dos visitantes, cada um respondendo por mais de 400 mil turistas em Xangai. Enquanto isso, a Tailândia, a Malásia e a Indonésia foram os três principais países de origem com os números de turistas que mais cresceram, disse a administração.

   Em particular, Xangai registou mais de 300 mil viagens de turistas da Tailândia, marcando um aumento impressionante de mais de 300% em termos anuais.

   O aumento no turismo de entrada é parcialmente concedido à otimização contínua das políticas de isenção de visto. Até o momento, a China distribuiu acordos abrangentes de autorização de visto mútuo com 25 países, políticas dinâmicas unilaterais de autorização de visto para 38 países e implementou acordos de autorização de visto de trânsito para 54 países.

   Aproveitando a onda do “China Travel”, que ganhou enorme popularidade desde o ano passado, muitos pontos turísticos de Xangai se tornaram virais nas plataformas globais de mídia social.

   O turista alemão Paul Liehr visitou a Wukang Road de Shanghai durante seus passeios turísticos pela Ásia. “A política de autorização de visto tornou minha viagem à China mais conveniente”, disse ele à Xinhua.

   Shanghai facilitará seus serviços de turismo e promoverá suas atrações para cativar ainda mais turistas, de acordo com a administração.

Sair da versão mobile