Beijing – A China planeja alcançar progresso substancial na vitalização rural abrangente e promover a modernização da agricultura e das áreas rurais para um novo estágio até 2027, de acordo com um plano emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado.
A base da segurança alimentar nacional será continuamente fortalecida, e a capacidade geral de produção agrícola aumentará de forma estável, garantindo que o fornecimento de alimentos da população chinesa permaneça firmemente em suas próprias mãos, afirma o plano de vitalização rural abrangente para o período de 2024- 2027.
O plano ressalta aumentar o nível de garantia de suprimentos de grãos e dos principais produtos agrícolas, propondo a meta de garantir que as áreas de plantio de grãos sobreviverão em cerca de 1,75 bilhões de mu (117 milhões de hectares), com áreas de cereais em torno de 1,45 bilhão de mu.
Pede também se esforça para promover um aumento estável na capacidade de produção de grãos para atingir cerca de 1,4 trilhão de jin (700 bilhões de toneladas).
As regiões localizadas no leste e as aldeias suburbanas nas cidades das regiões central e oeste, onde as condições o permitirem, assumem a liderança na realização da modernização agrícola e rural até 2027, de acordo com o plano.
Até 2035, será feito um progresso decisivo na vitalização abrangente das áreas rurais, com a modernização agrícola realizada essencialmente e nas áreas rurais com as condições básicas para uma vida moderna, observado o plano.