Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Plataforma de serviços para comércio de produtos agrícolas CBBC entre China e Brasil é inaugurada

Beijing – A inauguração da Plataforma de Serviços para Comércio dos Produtos Agrícolas CBBC (China-Brasil e Brasil-China) e a 1ª Feira de Oferta e Demanda de Produtos Agrícolas China-Brasil foram realizadas no dia 16 de janeiro no Novo Distrito da Costa Oeste de Qingdao, da Província de Shandong, leste da China.

A plataforma é dedicada à integração de serviços digitais em nuvem para empresas chinesas e brasileiras de importação e exportação de produtos agrícolas. Oferecendo serviços como a cotação especializada e a combinação de produtos e serviços financeiros, a plataforma contribui para a facilitação do comércio entre os dois países.

Durante o evento, compradores e fornecedores de produtos agrícolas da China e do Brasil realizaram intercâmbios presenciais, visando atender melhor às demandas do mercado, expandir os negócios existentes e explorar novas áreas de cooperação. O evento contou com palestras de parceiros e especialistas do setor, fornecendo orientações abrangentes e planejadas para as empresas participantes, ajudando a encontrar o caminho certo no setor de importação e exportação de produtos agrícolas entre os dois países.

Wang Qingyuan, chefe do Novo Distrito da Costa Oeste de Qingdao disse que aproveitará esta oportunidade para melhorar as políticas de serviços de apoio, aumentar o nível de facilitação do desembaraço aduaneiro, fortalecer o capacitado de produtos agrícolas de alta qualidade e oferecer mais oportunidades de negócios e espaço de desenvolvimento para as empresas agrícolas e comerciais dos dois países.

O estabelecimento da plataforma pode promover a otimização e a atualização do comércio de produtos agrícolas da cidade de Qingdao e até mesmo para a península de Shandong, assinalou Wang, demonstrando a esperança de que a plataforma atraia mais empresas para participar e alcançar benefícios mútuos.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo