Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China reprimirá golpes por telefone com países da ASEAN, diz chanceler

Pequim, 17 jan (Xinhua) — O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que a China está pronta para trabalhar com os países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) para reprimir jogos de azar online e golpes por telefone transfronteiriços, ao se reunir com envios diplomáticos de 10 países da ASEAN em Pequim na quinta-feira.

Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que os recentes casos cruéis de jogos de azar online e golpes por telefone ao longo da fronteira Tailândia-Mianmar ameaçaram e prejudicaram os interesses externos dos cidadãos da China e de outros países, uma situação que exige muita atenção.

Wang disse que espera que os países relevantes assumam a responsabilidade e tomem medidas fortes para reprimir resolutamente esses crimes, salvaguardar a segurança e a propriedade das pessoas e nunca permitir que os criminosos escapem da segurança.

A China está disposta a fortalecer a cooperação bilateral e multilateral na aplicação da lei e segurança com os países da ASEAN para fornecer um ambiente seguro para intercâmbios entre pessoas e uma ordem sólida de cooperação entre os países vizinhos, disse Wang.

Sair da versão mobile