Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Maior campo de gás de xisto da China coloca 15 novos poços em operação

(230923) -- CHONGQING, Sept. 23, 2023 (Xinhua) -- Technicians check equipment at a gas gathering and transmission station of the Fuling shale gas field in Fuling, southwest China's Chongqing, Sept. 21, 2023. The Fuling shale gas field in Chongqing has produced over 60 billion cubic meters of natural gas, according to Sinopec, its developer and China's largest oil refiner. The gas field, which began commercial development in 2014, brings green and clean energy to more than 70 cities along the Yangtze River Economic Belt. (Xinhua/Wang Quanchao)

Chongqing – O campo de gás de xisto de Fuling, localizado no Município de Chongqing, sudoeste da China, colocou 15 novos poços em operação neste ano, aumentando sua produção diária de gás em 600 mil metros cúbicos, disse A desenvolvedora Sinopec, maior refinaria de petróleo da China, na quarta-feira.

   Com a adição desses poços, o campo de gás de Fuling agora produz mais de 25 milhões de metros cúbicos de gás de xisto diariamente, o suficiente para atender às necessidades de energia de quase 50 milhões de famílias.

   O campo de gás de Fuling tem reservas comprovadas de gás de xisto que ultrapassaram um trilhão de metros cúbicos. Em 2024, sua produção anual ultrapassou 8,5 bilhões de metros cúbicos.

   Como o primeiro campo de gás de xisto em grande escala da China entrou em desenvolvimento comercial em 2014, o campo de gás de Fuling se tornou uma fonte de energia limpa para mais de 70 cidades ao longo do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé na China.

Sair da versão mobile