Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Economia digital de Pequim atinge US$ 278 bilhões em 2024

(240702) -- BEIJING, July 2, 2024 (Xinhua) -- A staff member demonstrates his interaction with a virtual human during the Global Digital Economy Conference 2024 (GDEC 2024) in Beijing, capital of China, July 2, 2024. Themed on "Opening Up a New Era of Digital Intelligence, Sharing a New Digital Future," the GDEC 2024 kicked off here on Tuesday and will last till July 5. (Xinhua/Ren Chao)

Pequim – O valor agregado da economia digital de Pequim totalizou 2 trilhões de yuans (US$ 278 bilhões) em 2024, um aumento anual de cerca de 7,5%, informaram as autoridades locais na quarta-feira .

   A capital chinesa tem atualmente mais de 2.400 empresas de inteligência artificial (IA), disse Liu Weiliang, vice-chefe do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Pequim, na sessão anual da assembleia popular municipal.

   Posicionando a IA como uma força motriz essencial para o desenvolvimento da economia digital, Pequim colocou uma base de treinamento de dados de IA em operação e concluiu a implantação de infraestrutura inteligente em 600 quilômetros quadrados de suas zonas de demonstração de direção autônoma de alto nível em 2024, disse Liu.

   Em 2025, Pequim planeja se concentrar em promover a aplicação de IA em áreas médicas, desenvolver produtos de IA para cenários de ensino e aprendizagem, aprimorar a digitalização de serviços públicos e acelerar a transformação e atualização da digitalização industrial, observou Liu.

Sair da versão mobile