Beijing – O valor dos fundos de investimento privado da China atingiu 19,91 trilhões de yuans (US$ 2,77 trilhões) no final de 2024, abaixo dos 20,33 trilhões de yuans no final de janeiro de 2024, apresentou dados do setor nesta quarta-feira.
O número de gestores de fundos de investimento privado era de 20.289 no final de dezembro, abaixo dos 21.594 no final de janeiro de 2024. O número de fundos de investimento privado registrados foi de 144.155, abaixo dos 153.756 no final de janeiro do ano passado, de acordo com a Associação de Gestão de Ativos da China.
Criada em 2012, a associação é uma organização autorreguladora que representa o setor de fundos mútuos da China.
A China divulgou uma regulamentação sobre a supervisão e administração de fundos privados em 2023. A regulamentação tem como objetivo promover o desenvolvimento padronizado e saudável do setor, proteger melhor os direitos e interesses legítimos dos investidores e criar o setor a desempenhar um papel ativo em servir à economia real e à promoção da inovação científica e tecnológica.
Para sustentar a recuperação estável do mercado de valores mobiliários, o Órgão Regulador de Valores Mobiliários da China prometeu na segunda-feira agilizar a entrada de capital de médio e longo prazo no mercado e aumentar a inclusão e a adaptabilidade institucional.